Estudo das artes é tema de curso de extensão

O curso de extensão universitária sobre o estudo das artes é coordenado pela professora Dilma de Melo  Silva, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).  O curso Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade no estudo/pesquisa da Arte/Cultura é gratuito e ocorre de 3 de agosto a 31 de novembro.   Acontece em comemoração aos 30 anos da fundação da Sociedade Científica de Estudos da Arte (CESA),  formada junto ao Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH),  pelos professores Ruy Galvão de Andrada Coelho e Teófilo de Queiroz Jr.  Destinado aos professores de arte da rede pública de São Paulo, os seminários pretendem oferecer um espaço para confrontar os paradigmas da educação, para que se adaptem à realidade social.

Inspirados pelo fundador da CESA, seus ex-orientandos concebem um estudo da arte interdisciplinar, com contribuições da economia, sociolinguística, psicologia social, sociologia da arte, antropologia cognitiva e da metodologia das ciências humanas.

Veja a programação aqui.

Inscrições: de 26 de julho a 3 de agosto, pelo telefone 3091-4081, com Regina Garcia.
Data: 3 de agosto a 31 de novembro, às terças-feiras, das 14h às 17h. Total de 52 horas.
Local: Auditório de Artes, 2º andar do Prédio Principal da ECA ( Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária).