Fórum: tempo de avanços na graduação da ECA

A Comissão de Graduação  realizou, nos dias 12 e 13 de agosto,  mais uma etapa do Fórum de Graduação da ECA. Em que pese a heterogeneidade das reflexões nos vários cursos e habilitações da Escola ficou evidente tanto a unanimidade da disposição de mudanças, em alguns casos, bastante profundas, como o desejo de aprimoramento de nosso ensino. O que deve devolver à ECA o papel de agente transformador na graduação nas Artes e nas Comunicações.

Entre as proposições que surgiram, deve-se destacar a necessidade latente de tutorias, desejo presente em quase todas as apresentações. Também em destaque, a ideia que se consolidou da realização de um Fórum das Artes, com o propósito duplo de debater problemas a serem enfrentados em conjunto e de se verificar possíveis sinergias com os cursos de Comunicação e a ser realizado já no próximo mês. Deve ser realizado na sequência, com o mesmo propósito, o Fórum das Comunicações.
 
Para a irreversível sequência dos trabalhos, a Comissão de Graduação da ECA vai poder contar com a colaboração de vários professores que estiveram presentes nos dois dias do Fórum e que certamente vão ajudar na convergência das soluções propostas individualmente pelos cursos. Certamente os avanços não vão demorar a ser detalhados e implementados.