13º programa da revista “Significação” aborda individualidade e relações sociais

A revista de cultura audiovisual Significação lança seu décimo terceiro programa no canal no Youtube. O entrevistado da vez é o professor Mauro Wilton de Sousa, que leciona no Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA). 

O tema discutido é a individualidade e as relações sociais. O professor Mauro fala sobre o conceito de identidade, em um contexto de mudança de valores. Também discute sobre as relações interpessoais nos espaços públicos e o papel das instituições na sociedade. Em 2010, o professor já tinha escrito um artigo sobre o tema para a revista. 

Criada em 1974, Significação é uma revista acadêmica voltada ao público de pesquisadores de cinema e audiovisual. Há dois anos, o canal no Youtube foi criado com objetivo de destacar os artigos publicados na revista, por meio de entrevistas com os seus respectivos autores. 

Em sua 51ª edição, publicada no final de janeiro, há dossiês, artigos e resenhas, baseados no tema História e Audiovisual. “Os  artigos  que  compõem  o  dossiê  priorizaram  em sua análise documentários e reportagens  televisivas  a  partir  de  um  amplo leque teórico, sinal da diversidade que hoje abarca os estudos acerca das relações entre história, cinema e televisão”, relata o professor Eduardo Morettin, na apresentação