Abertas inscrições para intercâmbio na Alemanha

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) divulga a abertura de quatro editais, que pré-selecionarão, cada um, dois alunos de graduação interessados em concorrer às vagas e bolsas de estudos oferecidas pela Ernst-Reuter-Gesellschaft a estudantes latino-americanos de excelente desempenho acadêmico que desejam participar do programa Freie Universität Berlin International Summer and Winter University (FUBiS), entre 3 e 25 de janeiro de 2018.

O Edital 758/2017 pré-selecionará alunos para o programa FUBis Semi-Intensive German Language Courses, o 759/2017, para o curso European Studies, o 760/2017, para o programa Law, Society and Politics in Comparative Perspectives e o 761/2017 para o curso More than just a game - Football as a Philosophical, Anthropological and Sociological Subject, todos a serem ministrados em inglês.

As inscrições devem ser realizadas até 12h de 14 de setembro, exclusivamente pelo Sistema Mundus. Os candidatos devem comprovar proficiência em inglês.

A pré-seleção da Aucani não caracteriza seleção final, que será realizada pela comissão da FUBis após o recebimento de todas as candidaturas de instituições parceiras da Freie Universität Berlin. Os contemplados receberão um auxílio de 2,500 euros para custeio das despesas da viagem e do programa.