Alunos da ECA estreiam programa na Rádio USP sobre intercâmbio

Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, tem novidade na grade de programação da Rádio USP (93,7 MHz): estreia às 18h05 o programa Conexão Brasil, que se propõe a discutir, semanalmente, questões relacionadas ao universo das viagens de intercâmbio dentro e fora da Universidade. A nova atração é apresentada e produzida por Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral, alunos do curso de jornalismo da ECA.

Com um time de colaboradores experiente, a dupla pretende estimular o ouvinte a se aventurar mundo afora. Além dos apresentadores, participam da atração a funcionária da Comissão de Relações Internacionais da ECA, Thaíse Desirree Braga; o pesquisador do CELACC Alexandre Barbosa; e Laís Ribeiro e Bianca Kirkilewiski – também alunas do curso de jornalismo. O programa é editado em parceria com João Carlos Megale e a operação de áudio é realizada pelo técnico Djalma Ferreira. Todos os programas são gravados no estúdio de rádio do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

Natassia Cabrie (intercambista francesa), Vinícius Bernardes (apresentador), Alexandre Amaral (apresentador) e Djalma Ferreira (técnico). Foto: Reprodução

Vinícius Bernardes conta que a ideia nasceu no ano passado, quando ele estava na BandNews FM: “foi na cobertura da Copa do Mundo da Rússia que veio a ideia de ter um programa sobre viagens que tivesse como objetivo estimular o ouvinte a conhecer os destinos mais variados do planeta”. Vinícius foi auxiliar de produção do programa O É da Coisa, apresentado por Reinaldo Azevedo, e produtor do BandNews Em Forma, programa sobre exercícios físicos e qualidade de vida. Além da experiência no rádio, ele trabalha com estudos de língua portuguesa, há cinco anos.

Com 22 anos e vinte países carimbados, Alexandre Amaral é jornalista e travel vlogger. Atualmente, trabalha na MILEN (Media and Information Literacy Expert Network) e é integrante do Subcomitê Jovem da GAPMIL UNESCO (Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy)