Alunos da ECA recebem menção honrosa no 25º SIICUSP

Os projetos de dois alunos da ECA, Thiago Brisolla e Mayara Ferreira Aranha, receberam menção honrosa no 25º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), nas categorias Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes. A fase internacional ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro, em que os alunos selecionados de cada unidade de ensino apresentaram seus projetos, junto à estudantes de outras universidades, do Brasil e outros países.

Mayara Aranha, aluna do Departamento de Informação e Cultura (CBD), recebeu a menção honrosa pelo projeto Métodos e referenciais teóricos nos critérios de raridade bibliográfica da Biblioteca Digital de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da Universidade de São Paulo, orientado pelo docente Marivalde Moacir Francelin. Ela estudou os referenciais teóricos que orientam a definição dos critérios de raridade bibliográficas em bibliotecas de universidades braslileiras, principalmente a partir da Biblioteca Digital de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da Universidade de São Paulo

Já Thiago Brisolla, do Departamento de Música (CMU), foi premiado após a apresentação do trabalho Método para Violino de Gaylord Yost: uma análise da aprendizagem motora por meio da repetição e memorização, orientado pela professora Eliane Tokeshi. Seu objetivo era partir do método Exercises for Change of Position (1928), de Gaylord Yost, para propor um guia para os estudos de mudança de posição do violino, a partir de aprendizagem motora, memória e cognição.

A lista de todos os projetos que receberam menção honrosa pode ser acessada aqui.