Alunos do CJE ganham mais um prêmio de rádio

Alunos produzem o programa Universidade 93,7, que já foi premiado em 2017 e 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, o programa Universidade 93,7 é vencedor do Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia, oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo. O concorrente deste ano foi o Especial Restaurantes em São Paulo, episódio produzido pelos alunos Rodrigo Brucoli, Raphael Concli, Rafael Paiva e Vitor Garcia, sob coordenação do professor Luciano Maluly.

Universidade 93,7 vem acumulando vitórias nesta premiação. Em 2017 o programa ganhou com o Especial Gastronomia em São Paulo, sobre restaurantes de propriedade de imigrantes e refugiados na capital paulista, e em 2018 foi premiado com a cobertura sobre o Festival de Inverno: Jazz e Fondue.

O programa existe desde 2008 e é produzido pelos alunos do curso de Jornalismo do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). Ele é transmitido todos os domingos às 11h pela Rádio USP, que pode ser sintonizada em 93,7 FM ou online.

A Sessão Solene do 22º Prêmio Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia aconteceu no dia 25 de novembro de 2019, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Professor Luciano Maluly, a chef e pesquisadora Maria Conceição Oliveira e os alunos responáveis pelo programa Universidade 93,7 recebem o prêmio Foto: Divulgação

Neste link você pode escutar a primeira parte do Especial Restaurantes em São Paulo, e aqui, a segunda parte. Nesse programa, a equipe visitou vários restaurantes da cidade e fez uma entrevista com Maria Conceição Oliveira, chef e pesquisadora formada em gastronomia, com pesquisa em cozinha e cultura negra. Maria contou várias histórias inusitadas sobre a relação das pessoas com a comida e falou sobre a descoberta que a fez trilhar sua trajetória profissional na gastronomia.