Artur Matuck inaugura a exposição “Por uma arte medformátil”

O professor Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), inaugura a partir do dia 19 de maio a exposição Por uma arte medformátil, em cartaz na Myllery galeria. A mostra fica em cartaz até o dia 2 de junho com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h e aos sábados, das 10h às 15h.

MediaCirkuito. Tamanho: 29 x 38,5cm.
Técnica: Imagem ecrânica de varredura lenta

Com curadoria de Blagojco Dimitrov e Maria Fernanda Bonfante, a exposição revela o processo de constante exploração do artista, com obras desde a década de 1970, passando pelos anos 80, 90 e 2000, com técnicas de xerografia, fax e comunicação, televisão de varredura lenta (SSTV).

Matuck apresenta, além de uma produção continuada em desenho, mídias gráficas, literatura e performance, inúmeras pesquisas e projetos envolvendo a telearte e escrita computacional, com propostas para criação e produção interativa e por vezes coletiva.

A inauguração acontece no dia 19 de maio, às 19h30, com a realização da performance Quase Leilão de Arte pós conceitual, pelo artista e o grupo Medformers. A performance é inspirada em ações dadaístas, Marcel Duchamp, Tristan Tzara e nas apropriações de objetos que o mercado da arte ironicamente supervaloriza.

MediaCirkuito. Tamanho: 29 x 38,5cm.
Técnica: Imagem ecrânica de varredura lenta

Durante a exposição, Artur Matuck ministrará, na própria galeria, o curso Teoria, História e Prática laboratorial de meta-arte, nos dias 22, 26, 29 de maio e 2 de junho (segundas e sextas), das 18h às 21h.

A Myllery galeria está localizada na Av. Faria Lima, 2.631, 10°andar, São Paulo.