AUCANI divulga edital de apoio para intercâmbio de curta duração

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) acaba de lançar o edital 774/2017, para a mobilização de duração especial. O edital prevê a oferta de bolsas de intercâmbio internacional para estudantes de graduação da USP, com duração de 10 a 30 dias e início entre 2 de janeiro e 31 de agosto de 2018. A AUCANI irá oferecer, no mínimo, 15 bolsas no valor de cinco mil reais para intercâmbio na América do Sul e sete mil reais para intercâmbio nas demais regiões.

O estudante poderá concorrer à bolsa em duas modalidades possíveis: cursos acadêmicos relacionados à área de estudos na USP ou pesquisa relacionada à área de estudos na Universidade. A bolsa não contempla cursos de idioma, disciplinas semestrais e/ou anuais, nem o prolongamento – anterior ou posterior – de qualquer outro intercâmbio. Serão selecionados, no máximo, três estudantes por país de destino.

Para participar, é preciso ser estudante matriculado e cursando disciplinas como aluno regular de graduação da USP e não ter dependências em disciplinas obrigatórias no momento da inscrição. Além disso, é necessário ter concluído ao menos 40% do total dos créditos necessários para o término do curso e ter média normalizada igual ou superior a cinco. Por fim, o estudante precisa comprovar o nível de conhecimento da língua estrangeira equivalente ou superior ao mínimo exigido pela instituição estrangeira.

Os estudantes de graduação da ECA interessados em se candidatar deverão seguir as normas constantes no Edital ECA 779/2017. As inscrições na unidade se encerram às 12h de 27 de outubro.