AUCANI oferece curso de inglês gratuito para alunos de graduação

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) abriu inscrições para o Language Education Programme at USP, curso de inglês voltado para os alunos de graduação, com base na preparação para exames de proficiência em inglês. É possível inscrever-se até o dia 24 de setembro, por meio do Sistema Mundus.

O curso é dividido em dois módulos: Academic Communication in Writing and Reading e Academic Communication in Listening and Speaking. Os módulos são independentes entre si e serão oferecidos nas semanas de 8 de outubro a 30 de novembro.

Para realizar a inscrição, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da USP, e ter concluído, no mínimo, dois semestre e 20% do total de créditos do seu curso e, no máximo, 90%.

Além disso, deve comprovar o nível mínimo B2 em inglês, por meio de exames de proficiência ou certificado de escolas de idiomas com validade de até 2 anos; não ter participado de intercâmbio em instituições que utilizem a língua inglesa e não ter participado de edições anteriores do programa referentes ao mesmo módulo.

O programa é resultado de parceria entre a AUCANI e o Programa de Pós-Graduação Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).