AUCANI abre inscrições para curso de preparação para exame de proficiência em inglês

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) divulga a abertura das inscrições para o edital 864/2018, referente ao Language Education Programme at USP, curso presencial com foco na preparação para exames de proficiência em inglês. O interessado em uma das 75 vagas do curso deve efetuar a sua inscrição pelo Sistema Mundus, não sendo necessário que o aluno esteja logado no sistema. As inscrições se encerram na próxima quinta-feira, dia 3 de maio.

O curso é gratuito, inteiramente ministrado em inglês, com foco na preparação do aluno para a realização de exames de proficiência na língua inglesa. As aulas possuem duração de sete semanas, com enfoque em Listening & Speaking, com início no dia 14 de maio e carga de 35 horas. Para participar, é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação da USP;  ter concluído no mínimo 20% (e dois semestres) e, no máximo, 90% do total de créditos do seu curso; e comprovar, no ato da inscrição, o nível mínimo B2 do Common European Framework of Reference for Languages de proficiência em inglês. É exigido ainda que o aluno não tenha participado de edições anteriores do programa nem de intercâmbio em instituições que utilizem a língua inglesa.

O edital é resultado da parceria entre a AUCANI e o Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), sendo voltado para estudantes que planejam participar de programas de mobilidade acadêmica da USP.