Boris Kossoy realiza exposição fotográfica em Florianópolis

Entre os dias 12 e 24 de dezembro e 8 de janeiro e 10 de fevereiro de 2018, a cidade de Florianópolis recebe a exposição Além da Aparência, do fotógrafo Boris Kossoy, professor titular aposentado do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). A mostra é composta por 15 obras, algumas inéditas e outras do ensaio Viagem ao Fantástico realizado pelo fotográfo em 1971, sem preocupações com a ordem que foram tiradas as fotografias.

Boris Kossoy é professor titular aposentado do CJE, tendo realizado seus estudos de mestrado e doutorado na Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Suas fotografias fazem parte das coleções permanentes do Museu de Arte de São Paulo, Museum of Modern Art (Nova Iorque), Bibliothèque Nationale (Paris), Centro de la Imagen (Cidade do México), entre outros. Em 2013, foi contemplado com o Prêmio Brasil de Fotografia pelo Ministério da Cultura. Em 2015, completou 50 anos de atuação como fotógrafo, teórico e historiador. É autor de obras como Realidades e Ficções na Trama Fotográfica, História e Fotografia e Hercule Florence.

Além da Aparência está em cartaz de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h, na Galeria de Arte Helena Fretta em Florianópolis, Santa Catarina, sediada na Rua Presidente Coutinho, 532, no centro.


Outro tempo. São Paulo, 1970. Imagem: reprodução