CAC divulga novo edital para a contratação de docentes temporários

De 11 de maio até 30 de julho, estão disponíveis os editais dos processos seletivos para a contratação de docentes temporários junto ao Departamento de Arte Cênica (CAC).

O Edital Nº21/2018 se refere a contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1 para aqueles com o título de Doutor) para ministrar junto ao CAC na área de Licenciatura em Artes Cênicas. O contratado será responsável por ministrar as seguintes disciplinas: Processos Criativos e Pedagógicos I (CAC-0645); Processos criativos e pedagógicos II (CAC-0653); Teatro e Educação I (CAC-0611); Teatro e Educação II (CAC-0639); Laboratório I A (CAC-0647); e Laboratório II A (CAC-0650).

O Edital Nº22/2018 é voltado para a contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1 para aqueles com o título de Doutor), no campo de Teoria. Aprovado no processo, o docente deverá lecionar as seguintes disciplinas: Estética, Teoria e Crítica das Artes Cênicas I (CAC-0642); Teoria do Teatro IV ( CAC-0637); Crítica Teatral I (CAC-0383); Laboratório IB (CAC-0648); Crítica Teatral II (CAC-0626); Dramaturgia III (CAC-0598).

E o Edital Nº23/2018 é voltado para a contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1 para aqueles com o título de Doutor) na área de Atuação/Direção. O docente selecionado será responsável por ministrar as seguintes disciplinas: Poéticas de Encenação I (CAC-0644); Poéticas de Atuação II (CAC-0656); e Ateliê II (CAC-0654).

Todas as inscrições realizadas para cada um dos três editais deverão ser realizadas por meio do sistema de concursos docentes, sendo necessário que o candidato apresente requerimento dirigido ao Diretor da ECA, que contenha dados pessoais e área do conhecimento (especialidade) a que concorre, junto dos seguintes documentos: documento de identificação (RG, RNE ou passaporte), CPF (para candidatos brasileiros), comprovação do título de doutor (para Professor Contratado III) ou mestre (para Professor Contratado II) outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional.  

Os processos ocorrerão por meio de avaliações sucessivas dos candidatos, reunidos de acordo com a sua titulação. Em cada etapa, as provas serão realizadas na conformidade: Prova Escrita (peso 2) e Prova Didática (Peso 3). Os programas das disciplinas acompanhado da bibliografia necessária para ambas as provas podem ser conferidos em cada edital dos processos seletivos.