CAC elege nova chefia

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) elegeu nova chefia: o professor Luiz Fernando Ramos e a professora Alice Kiyomi Yagyu são os novos chefe e vice-chefe do departamento.

Luiz Fernando Ramos é mestre em artes cênicas pela ECA e doutor em literatura brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). É professor do CAC desde 1998, onde leciona as disciplinas de Crítica, História e Teoria do Teatro. É membro, desde 2016, do Comitê de Assessoramento do CNPq da área de Ciências da Informação, Comunicação e Artes e consultor ad-hoc do CNPq, da CAPES e da FAPESP. Além disso, foi co-editor da revista Sala Preta, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (2001-2018).

Doutora e mestre em Artes Cênicas pela ECA, Alice Kiyomi Yagyu é professora do CAC desde 2011, além de diretora teatral. Antes da ECA, foi professora do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (2003-2010). É diretora do Núcleo HANA de Pesquisa e Criação Teatral e atua nos seguintes temas: atuação, processos criativos, cena tradicional e contemporânea japonesa.

Luiz Fernando Ramos e Alice Kiyomi Yagyu eleitos, respectivamente, chefe e vice-chefe do CAC. Fotoa: MITsp/SIM! Cultura