Canal da USP no Youtube exibe masterclass com Amilton Godoy

O Núcleo de Divulgação Científica da USP acaba de lançar no Canal USP, no Youtube, uma reportagem sobre o masterclass com Amilton Godoy, fundador do Zimbo Trio e do Centro Livre de Aprendizagem Musical, e a flautista Léa Freire, realizado no dia 7 de agosto no Departamento de Música (CMU). Na ocasião, os músicos conversam sobre composição, execução, improviso com estudantes da disciplina Seminário de Execução Musical, ministrada pela professora Eliane Tokeshi.

Em reportagem de Tabita Said, Vitor Brandão, Isabella Yoshimura, Daniel Hebling e edição de Vitor Brandão, Amilton e Léa falaram suas trajetórias profissionais, sobre o trabalho de um compositor e a dedicação ao instrumento. “O ideal é você ter a sua própria voz. É você tocar o que está tocando na sua cabeça. Para isso, percepção é essencial”, disse a flautista aos estudantes. Os músicos também apresentaram músicas de seu novo álbum conjunto, A Mil Tons.

O Canal USP conta com mais de dois mil vídeos que mostram as atividades da Universidade na sala de aula, nos auditórios e nos laboratórios. É organizado em três seções: Aulas USP com a exibição, na íntegra, de disciplinas de graduação e de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento; Aconteceu na USP que disponibiliza vídeos de seminários, debates e mesas-redondas promovidos na Universidade e que reúnem os melhores especialistas do Brasil e do mundo sobre diversos assuntos; e Ciência USP, que acompanha e registra as descobertas de pesquisadores da Universidade, em linguagem clara e acessível.

Assista ao masterclass na íntegra: