CAP elege nova chefia

Os professores Luiz Claudio Mubarac e Silvia Regina Ferreira de Laurentiz foram eleitos, respectivamente, chefe e vice-chefe do Departamento Artes Plásticas (CAP), com mandato até maio de 2020.

Doutor em Artes pela ECA, Claudio Mubarac é docente da ECA desde 2004 e, atualmente, é professor livre docente no CAP e junto ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV). Atua nas áreas de Gravura, Desenho, História da Arte, Pintura e História dos Processos de Impressão. Foi professor de desenho e gravura na Fundação Armando Álvares Penteado (1985-2003) e orientador do Atelier de Gravura do Museu Lasar Segall, o qual coordenou entre 1989 e 2003. Na ECA, foi chefe do Departamento de Artes Plásticas até maio deste ano, quando foi eleito novamente ao cargo.

Silvia Laurentiz é mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Em 2011, obteve a livre docência na USP com trabalho intitulado Percorrendo Escrituras. Desde 2002, é professora do CAP e do PPGAV. Tem experiência na área de Artes e Comunicação, com ênfase em Multimeios e Poéticas Digitais, atuando principalmente nos seguintes temas: arte e tecnologia, semiótica, imagens, linguagem. Foi coordenadora do curso de Artes Plásticas (2010-2017) e presidente da Comisssão de Pós-graduação da ECA (2015-2018).

Claudio Mubarac e Silvia Laurentiz foram eleitos, respectivamente, chefe e vice-chefe do Departamento de Artes Plásticas da ECA. Fotos: Guia das Artes (esq.) /Grupo de pesquisa Realidades (dir.)