CAP oferece cursos gratuitos de arte para crianças e jovens

O Departamento de Artes Plásticas oferecerá, no primeiro semestre de 2017, dois cursos gratuitos de artes: Ateliê de Artes para Crianças, para crianças de 7 a 12 anos, e Vivências com a Arte para Jovens e Adolescentes, cujo público-alvo é a faixa etária entre os 13 e 18 anos.

O Ateliê de Artes para Crianças, sob a coordenação da professora Christina Rizzi, pretende estimular a produção em artes visuais por meio da apresentação de diversas técnicas e procedimentos artísticos, de atividades de apreciação e de conversas sobre arte e cultura visando à construção de uma poética pessoal. As aulas acontecerão de 11 de abril a 27 de junho, sempre às terças-feiras, no próprio departamento. Serão duas turmas, uma pela manhã, para a qual restam sete vagas e outra na parte da tarde, para a qual restam treze lugares. 

Já o curso Vivências com a Arte para Jovens e Adolescentes, coordenado pela professora Sumaya Mattar, tem como objetivo propiciar a vivência de experiências que fomentem a descoberta e o contato com a arte e despertem o gosto pela produção artística, visando ao desenvolvimento de um percurso poético próprio e à participação ativa e inventiva no meio sociocultural. As aulas também serão presenciais e ocorrerão no CAP de 31 de março a 7 de julho, às sextas-feiras, pela tarde. Restam quatro vagas para a turma única que será aberta.

As inscrições ficam abertas até 20 de março e podem ser realizadas presencialmente, no Departamento de Artes Plásticas (Av. Prof Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 5, Cidade Universitária), mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição e da apresentação de uma cópia do RG ou certidão de nascimento e de uma foto 3X4. O departamento receberá inscrições de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.