Inscrições abertas para o Curso de Extensão sobre Políticas Culturais

O Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (CELACC/USP) inicia este mês os cursos à distância. Estão abertas as matrículas para o curso de extensão em Políticas Culturais, que será gratuito. Ao todo são 45 vagas, e as inscrições, que devem ser feitas através do site, vão de 24 de agosto a 13 de setembro. A divulgação dos selecionados acontece dia 18 de setembro e o início das aulas  no dia seguinte.

O curso de extensão sobre Políticas Culturais pretende oferecer aos seus participantes algumas ferramentas que possam proporcionar uma reflexão crítica sobre a realidade da cultura na perspectiva das políticas públicas.

Em um Estado Democrático de Direito, os direitos humanos – conquistas da sociedade – são concretizados pelo poder público por meio das políticas públicas. É assim com os direitos culturais, que devem ser concretizados pelo poder público, fundamentalmente, por meio das políticas culturais.

A apresentação dos aspectos gerais que envolvem as politicas culturais será realizada por meio de videoaulas, discussões e debates nos fóruns e por meio da leitura de textos indicados de pesquisadores que deram grandes contribuições ao aprofundamento dos estudos e pesquisas sobre políticas culturais no Brasil.

O curso é composto por quatro módulos mais a elaboração de um trabalho de conclusão – Apresentação e introdução: a cultura como política pública; As concepções de cultura adotadas nas políticas culturais; Tipologia das políticas culturais: a diversidade de atores e de modalidades de atuação no campo da cultura e; As políticas culturais no Brasil.

 

   

Serviço:

 

Curso de Extensão em Políticas Culturais - 45 vagas, gratuito.
Inscrições: de 24/8 a 13/9 - clique aqui.
Divulgação dos selecionados: 18/9
Início das aulas: 19/9