Produção midiática na era do Big Data é tema de curso e webinar

O Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária Produção Midiática na era do Big Data, ministrado pelo professor Vinicius Romanini, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). O curso tem início em outubro, mas o CELACC já promoverá um webinar sobre o tema no dia 23 de setembro, às 19h.

Voltado para produtores culturais, empreendedores criativos e estudantes de pós-graduação, o curso tem o objetivo de apresentar os conceitos fundamentais para entender e trabalhar com os desafios trazidos pelo big data no campo da cultura. O programa é dividido em aulas de exposição e discussão de conceitos e oficinas de produtos culturais. Como objetivos, o curso procura apresentar um histórico conceitual da produção midiática contemporânea; compreender as questões levantadas pelo uso de big data nos campos da cultura, das artes e da política; e apresentar perspectivas de pesquisas na área da produção cultural.

Serviço:
Curso Produção Mídiática na era do Big Data
Data: 7 de outubro a 9 de dezembro
Horário: segundas-feiras, das 19h30 às 22h30
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)
Inscrições no site do CELACC, no valor de 500 reais