Chamada de financiamento para pesquisa colaborativa da UIU

A Unión Iberoamericana de Universidades (UIU), rede que inclui a USP, a Universitat de Barcelona, a Universidad de Buenos Aires, a Universidad Nacional Autónoma de México e a Universidad Complutense de Madrid, anuncia chamada para financiamento de projetos de pesquisa colaborativa.

Para as áreas prioritárias de Doenças Infecciosas (Communicable Diseases), Cidades Inteligentes (Smart Cities), Biodiversidade (Biodiversity), Museus e Patrimônio (Museums and Patrimony) e Estudos Hispânico-Portugueses (Hispanic-Portuguese Studies), as pesquisas propostas devem envolver colaboração de pelo menos três das instituições integrantes. Nas demais áreas, todas as cinco universidades devem contribuir para a pesquisa.

A bolsa visa financiar despesas de viagem e subsistência em até 12 mil euros por instituição participante, para cada pesquisa aprovada que traga resultados de qualidade, como treinamentos para pós-graduandos e pesquisadores em início de carreira e publicações conjuntas de artigos.

As pesquisas devem ser submetidas até o dia 30 de junho, exclusivamente através do e-mail uiu@ucm.es. Todas as propostas qualificadas devem se iniciar até 1º de setembro e completadas no período máximo de um ano.