Cinema em tempo de pandemia é tema de live com professores do Audiovisual

Com transmissão pelo Youtube, série de debates é organizada pelo Sesc São Paulo 

 

Nesta quinta, dia 4 de junho, os professores Ismail Xavier e Carlos Augusto Calil, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) participam de um debate online com o tema "Cinema em Tempo de Pandemia". A live faz parte da série Ideias, organizada pelo Sesc São Paulo, que tem promovido discussões diárias com especialistas e personalidades sobre uma ampla gama de temas contemporâneos. 

Com o fechamento das salas de cinema, interrupção de produções em curso e o crescimento do acesso a filmes e séries via plataformas de streaming, a pandemia de covid-19 vem gerando grande impacto no setor audiovisual. Além de impor transformações na relação do público com o cinema, a atual crise sanitária e econômica também levanta questões sobre a produção audiovisual brasileira no futuro próximo e a manutenção de coleções e acervos de filmes no país. Estes são alguns dos principais assuntos que serão abordados durante a live. 

O debate será transmitido a partir das 16h no canal do Sesc São Paulo no Youtube. A mediação é de Rodrigo Gerace, sociólogo crítico de cinema e escritor. 

 

sala de cinema com poltronas vazias e luzes acesasSessões suspensas, salas fechadas. O setor audiovisual foi um dos primeiros a sofrer o impacto das medidas de isolamento. Foto: site Jovem Pan.