CMU abre inscrições para cursos gratuitos de clarinete e clarone e de violoncelo

Estão abertas as inscrições para duas vagas nos cursos de difusão de clarinete e clarone (clarinete baixo), com o professor Luis Afonso Montanha, e de violoncelo, com o professor Robert John Suetholz, até o dia 15 de junho. Os cursos têm início em agosto de 2018 e terminam no final de junho de 2019, no Departamento de Música (CMU).

Clarinete e clarone

O público alvo são músicos e estudantes de música (de 17 a 30 anos) de conservatórios e escolas de música de nível médio que desejam aperfeiçoar seu nível técnico de conhecimento. O pré-requisito é ter nível intermediário em teoria e no instrumento. Para a seleção, o candidato deverá tocar uma peça de livre escolha no teste prático.

O objetivo é desenvolver e consolidar os fundamentos técnicos de performance, além de familiarizar o estudante com os princípios da prática interpretativa como solista, de câmara e orquestral.

Violoncelo

O público alvo para o curso de violoncelo são músicos ou estudantes de música (de 15 a 30 anos) de conservatórios ou escolas de música de nível médio que desejam aperfeiçoar seu nível técnico de instrumento. Ter nível intermediário em teoria e em violoncelo é o pré-requisito. No teste prático, o candidato deverá tocar uma obra de livre escolha.

O curso propõe analisar questões técnicas referentes ao domínio do instrumento, abordando aspectos históricos, estéticos, estilísticos e analíticos a fim de que o estudante tenha uma execução profissional como solista, camerista ou músico de orquestra.