CMU concorre em duas categorias do Prêmio Concerto 2018

O Departamento de Música (CMU) recebeu quatro indicações ao Prêmio Concerto 2018, promovido pela Revista Concerto. São eles: Lucas Thomazinho, aluno de piano, o professor Edelton Gloeden e os ex-alunos Willian Coelho, regente, e Adriana Holtz, violoncelista.

Edelton Gloeden concorre na categoria CD/DVD/Livro pelo trabalho 12 Valsas brasileiras de Francisco Mignone; esta é a mesma categoria de Adriana Holtz, do Trio Puelli, pela obra Radamés Gnattali: integral da obra para piano, violino e violoncelo. O maestro William Coelho e o estudante Lucas Thomazinho concorrem na categoria jovem talento.

Em sua sétima edição, o Prêmio Concerto 2018 destaca os principais nomes da música na temporada, contemplando cinco categorias Prêmio Lauro Machado Coelho de Ópera; Música Orquestral; Música de Câmara/Recital/Coral; Jovem Talento; CD/DVD/Livro, além do Grande Prêmio 2018. A escolha dos vencedores consiste na votação do público, que votam em seus candidatos favoritos em enquete no site da Revista Concerto. O resultado do voto do público está disponível aqui. Já os vencedores do voto da crítica serão conhecidos na edição de janeiro/fevereiro de 2019 da Revista Concerto.

Edelton Gloeden, docente do CMU, é um dos quatro indicados do departamento ao Prêmio Concerto. Foto: Divulgação/Comunicantus