Com-Arte recebe até 25 de abril originais de livros inéditos para análise e publicação

A Com-Arte, editora-laboratório do curso de Editoração da ECA, mantém a Coleção Primeira Impressão, que se propõe a publicar livros inéditos de crônicas, contos, novela ou romance de autores estreantes que pertençam à comunidade USP: alunos, professores e funcionários técnico-administrativos.

Neste ano, os interessados devem encaminhar os originais de suas obras inéditas por e-mail, até o próximo dia 25 de abril, em arquivos Word (não serão aceitos arquivos em .pdf ou outro programa), com o texto formatado no tipo Times New Roman, corpo 12, texto justificado, espaçamento de 1,50 cm entre as linhas de texto, entrada de parágrafo de 1,25 cm, com margens superiores e inferiores de 2,50 cm, e margens esquerda e direita de 3,00 cm. Os originais não podem exceder a extensão de 200 páginas, na configuração requerida. Os arquivos que não estiverem no padrão estabelecido serão desclassificados.

No corpo do e-mail de inscrição deverá constar nome completo do autor, título e gênero da obra, instituição em que estuda ou trabalha, número de telefone para contato e endereço de e-mail.

Por razões técnicas, serão acolhidos só os dez primeiros originais inscritos, por ordem cronológica de recebimento, que, por sua vez, serão submetidos ao voto dos alunos da disciplina Critérios de Seleção: Prosa de Ficção, disciplina obrigatória do curso de Editoração. Os pareceres serão pautados segundo critérios da teoria e da crítica literária aprendidos durante a disciplina.

Todos os autores receberão um parecer editorial sobre a obra inscrita. As obras que receberem parecer favorável poderão ser publicadas em livros da Com-Arte, na Coleção Primeira Impressão.