Começa a matrícula dos calouros na ECA

Nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, a ECA recebeu para a matrícula presencial os calouros de oito de seus cursos de graduação, selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os estudantes aprovados no vestibular da FUVEST também têm que realizar a matrícula, que acontece em duas etapas. A primeira foi on-line e aconteceu nos dias 5 e 6 de fevereiro, no site da FUVEST. A segunda etapa é presencial, nos dias 15 e 16 de fevereiro, quando o candidato aprovado na ECA deve comparecer nas secretarias dos Departamentos nos quais os cursos são oferecidos. Ao todo, a ECA receberá 420 novos alunos.

Em sua segunda participação no Sistema de Seleção Unificada (SISU), a ECA ofereceu 94 vagas nos cursos de Licenciatura em Educomunicação, Biblioteconomia, Jornalismo, Editoração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Turismo e Superior do Audiovisual, sendo que este último participou pela primeira vez do SiSU, após decisão do Conselho do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) que suspendeu temporariamente a Prova de Habilidades Específicas (PHE). Os cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música, que também adotam as Provas de Habilidades Específicas como método de ingresso, mantiveram este ano o processo de seleção de novos alunos exclusivamente pelo vestibular da FUVEST. 

Também entra em vigor este ano a reforma curricular promovida ao curso de Relações Públicas, que deixa de ser uma habilitação da área de Comunicação Social para se tornar um bacharelado, mudança pelo qual o curso de Jornalismo passou no último ano. Para os alunos do Bacharelado em Música, a novidade é a criação de uma nova área de aprofundamento na habilitação em instrumentos de sopro: além dos oito outros instrumentos da área (clarinete, fagote, flauta, oboé, trombone, trompa, trompete e tuba), o aluno ingressante poderá optar, no momento da matrícula, pelo clarone. 


Campanha de recepção aos calouros da ECA desenvolvida por Rodrigo Siqueira, estudante do curso de
Publicidade e Propaganda e estagiário do Laboratório Agência de Comunicação (LAC)

 

Confira abaixo a relação dos locais de matrícula:

Artes Cênicas (diurno) – Prédio 7, Secretaria do Departamento de Artes Cênicas (CAC)

Artes Visuais (diurno) – Prédio 5, Secretaria do Departamento de Artes Plásticas (CAP)

Biblioteconomia (matutino e noturno) – Prédio 1, 2º andar, Secretaria do Departamento de Informação e Cultura (CBD)

Editoração (matutino) – Prédio 2, Secretaria do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)

Jornalismo (matutino e noturno) – Prédio 2, Secretaria do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)

Licenciatura em Educomunicação (noturno) – Prédio 1, 2º andar, Secretaria do Departamento de Comunicações e Artes (CCA)

Música (diurno) – Prédio 6, Secretaria do Departamento de Música (CMU)

Publicidade e Propaganda (matutino e noturno) – Prédio 3, Secretaria do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)

Relações Públicas (matutino e noturno) – Prédio 3, Secretaria do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)

Superior do Audiovisual (diurno) – Prédio 4, Secretaria do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)

Turismo (noturno) – Prédio 3, Secretaria do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)

O horário de matrícula é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

Texto: Verônica Cristo
Foto de capa: Rodrigo Siqueira