Comissão de Relações Internacionais da ECA suspende editais e recomenda adiar viagens de intercâmbio para o exterior

Adiamento é para alunos contemplados em editais da ECA e da AUCANI com mobilidade no início do segundo semestre de 2020; editais da ECA estão suspensos pelos próximos meses

 

Os membros da Comissão de Relações Internacionais da ECA (CRInt) recomendam que os estudantes da Escola contemplados por editais com mobilidade para o exterior no segundo semestre de 2020 adiem seus intercâmbios para o primeiro semestre de 2021. A recomendação abrange tanto os editais da ECA quanto os da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI)

Os interessados no adiamento deverão comunicar a decisão à secretaria da CRInt, que fará o contato com as instituições estrangeiras para viabilizar os aspectos burocráticos do adiamento. Para falar com a Comissão, escreva para crint-eca@usp.br ou adicione ao celular o número 11 3091 4478 e mande mensagem via Whatsapp. 

pequena escultura de casa junto com as palavras stay homeFoto: Alexas_Fotos / Pixabay

A decisão foi tomada na última reunião da CRInt, realizada em 16 de junho, tendo em vista a gravidade da pandemia de covid-19 (que hoje afeta quase todos os países do mundo), bem como os recentes comunicados da Reitoria da USP que suspendem viagens acadêmicas internacionais

Na mesma reunião foi deliberada a suspensão, pelos próximos meses, dos editais de intercâmbio da ECA para mobilidades com início no primeiro semestre de 2021. A situação da pandemia está sendo observada pela CRInt e a decisão poderá ser revogada caso haja melhora nos cenários nacional e internacional.