Comitiva da Nova Zelândia participa de palestras sobre a História Visual Brasileira

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI)  recebe o professor  Genaro Oliveira e alunos de graduação e pós-graduação do Programa de Estudos Latino-americanos da University of Auckland, que fazem parte do programa educacional “Continental Literacies” apoiado pelo governo da Nova Zelândia.

O objetivo da visita é discutir a continuidade de cooperação acadêmica entre as duas universidades e participar de três palestras na área de História Visual Brasileira, ministradas por docentes da USP e UNIFESP, além de apresentar aos alunos neozelandeses o patrimônio artístico brasileiro através de visitas a museus e cooperativas.

As palestras são abertas a interessados no tema e para participar  é necessário  reservar vaga enviando um  e-mail para   aucani.ara@usp.br.

Confira abaixo a programação:

"Conceituação de arte afro-brasileira, suas relações com a cultura material da África tradicional e sua história junto aos acervos de Etnologia e Arqueologia no Brasil e no Exterior", com a professora Marta Heloisa Leuba Salum (MAE-USP)
Data: 19 de janeiro
Horário:  das 14h às 16h30
Local:  Museu de Arqueologia e Antropologia da USP
Nota: 5 vagas para alunos ou docentes da USP, devido ao espaço do acervo reservado para a palestra.

“An introduction to native arts in Brazil”, com a professora Ilana Goldstein (UNIFESP)
Data: 24 de janeiro
Horário:10h30
Local: AUCANI, sala 1A do 3º andar.
Endereço: Avenida Prof. Lucio Martins Rodrigues, s/n – Travessa 4 – Bloco B

Palestra com a professora Kátia Canton (MAC-USP)
Data: 26 de janeiro
Local: Museu de Arte Contemporânea da USP, auditório do primeiro andar