Como a ECA vai funcionar durante a pandemia de Covid-19

Saiba com ficam as atividades acadêmicas e administrativas da unidade durante a vigência das medidas de prevenção ao coronavírus
 
 
A Diretoria da ECA divulgou na tarde do dia 19 de março novo comunicado sobre o andamento das atividades acadêmicas e administrativas da unidade durante o período de combate à pandemia de Covid-19. As medidas passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março.
 
Leia o texto na íntegra:
 
Comunicado da ECA sobre as atividades acadêmicas e administrativas a partir de 23.03.2020 e durante o período de pandemia de Covid-19
 

Prezados docentes, servidores e estudantes da ECA,

De acordo com as recentes orientações do Governo do Estado de São Paulo e da Reitoria da USP , informamos:

Atividades acadêmicas

  • Todas as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas;
  • As disciplinas cujas aulas serão ministradas à distância – na graduação e pós-graduação – serão organizadas e devidamente informadas pelos seus respectivos departamentos de ensino e programas de pós-graduação;
  • Exames de qualificação, defesas de dissertações e de teses já agendadas deverão ser realizadas por videoconferência, conforme orientações da Pró-Reitoria de Pós-graduação. Novas bancas devem ser adiadas, sempre que possível;
  • Viagens didáticas serão adiadas;
  • Os prazos de inscrição mencionados nos editais de concursos para docentes (doutor e titular) serão mantidos, pois a entrega da documentação é on-line, por meio do Sistema GR . A realização dos concursos será definida oportunamente.
     

Atividades administrativas

  • O funcionamento dos edifícios da ECA será das 9h às 18h, permitindo o acesso para docentes, funcionários e aqueles que tenham atendimento agendado previamente com algum setor da Escola;
  • Haverá um sistema de rodízio de funcionários nos vários departamentos, serviços e setores administrativos da ECA;
  • O atendimento presencial na Biblioteca da ECA será suspenso. Para a devolução de livros, deverá ser utilizada a caixa de devoluções localizada na entrada do Prédio Central;
  • Atendimentos relativos aos serviços acadêmicos e administrativos serão realizados preferencialmente por e-mail ou por telefone. Atendimentos presenciais ocorrerão somente em casos excepcionais, com agendamento prévio, solicitados por e-mail, e por motivo justificado;
  • Para a entrega e tramitação de documentos impressos, deverão ser utilizados os escaninhos localizados no andar térreo do Prédio Central;
  • A entrega de materiais deverá ser agendada por fornecedores junto à Seção de Patrimônio de Almoxarifado (almo-eca@usp.br);
  • Reuniões ordinárias de colegiados serão realizadas apenas em caso de necessidade de deliberação inadiável e, neste caso, será utilizado o sistema de videoconferência;
  • As atividades sem possibilidade de alteração de prazo serão realizadas, cabendo ao setor competente organizar o trabalho da equipe.
     

Casos não previstos aqui serão analisados oportunamente.

Estaremos sempre atentos às necessárias atualizações e manteremos a comunidade informada sobre novas determinações que venham a ser adotadas.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos e todas.

 

Diretoria da ECA

 

A seguir, uma lista de contatos dos Departamentos de Ensino, serviços e seções e áreas administrativas e acadêmicas da ECA:
 

Departamentos de Ensino e EAD

Departamento E-mail Telefone
     
Artes Cênicas (CAC) cac@usp.br 11 3091-4127
Artes Plásticas (CAP) eca.cap@usp.br 11 3091-4084
Informação e Cultura (CBD) cbd@usp.br 11 3091-4076
Cinema, Rádio e Televisão (CTR) ctr-eca@usp.br 11 3091-4332
Comunicações e Artes (CCA) cca@usp.br 11 3091-4081
Jornalismo e Editoração (CJE) cje@usp.br 11 3091-4112
Música (CMU) cmu.eca@usp.br 11 3091-4137
Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) ecacrp@usp.br 11 3091-4122
     
Escola de Arte Dramática (EAD) ead@usp.br 11 3091-4389

 

Serviços acadêmicos e administrativos da ECA

Serviço/Seção E-mail Telefone
     
Diretoria da ECA eca@usp.br 11 3091 4372
     
Assistência Acadêmica

ataeca@usp.br

 

11 3091 4037

Assistência Administrativa admeca@usp.br 11 3091 4483
Assistência Financeira atf-eca@usp.br 11 3091 4044
Assistência de Comunicação e Relações Institucionais

comunicaeca@usp.br

11 3091 8664
     
Biblioteca da ECA  ecabiblioteca@usp.br 11 3091 4071
     
Serviço de Graduação gradueca@usp.br 11 3091 4026
Seção de Estágios estagioseca@usp.br 11 3091 4065
Serviço de Pós-graduação
pgeca@usp.br 11 3091 4019
Serviço de Pesquisa
cpq@usp.br 11 3091 5021
Serviço de Cultura e Extensão ccex-eca@usp.br 11 3091 4067
Serviço de Relações Internacionais

crint-eca@usp.br

11 3091 4478
     
Serviço de Pessoal dpeca@usp.br 11 3091 4041
Serviço de Protocolo
proteca@usp.br 11 3091 4036
Serviços Gerais dsgeca@usp.br 11 3091 4033
     
Serviço Técnico de Tecnologia da Informação stieca@usp.br

11 3091 4057

     
Seção de Compras compras-eca@usp.br  11 3091 4142
Seção de Convênios e Contratos contratos-eca@usp.br 11 3091 8659
Serviço de Tesouraria tes.eca@usp.br 11 3091 4049
Serviço de Licitações e Materiais licita-eca@usp.br 11 3091 4088
Seção de Almoxarifado e Patrimônio almo-eca@usp.br 11 3091 4032
     
Serviço de Contabilidade cont-eca@usp.br 11 3091 8667

 

Outras medidas que a Universidade de São Paulo está tomando nas áreas administrativas, de graduação, de pós-graduação, de pesquisa e de cultura e extensão se encontram na página coronavirus.usp.br.