Condições de trabalho dos jornalistas durante pandemia de covid-19 são tema de debate online

Promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, o evento tem presença da professora Roseli Figaro, do PPGCOM

 

A pandemia de coronavírus está ensinando muitas coisas para a sociedade. Um dos principais aprendizados é sobre o valor da informação bem apurada. A todo momento, a imprensa reforça seu papel como serviço essencial, uma vez que as fake news não só influenciam a opinião pública negativamente, mas também fazem mal para a saúde das pessoas. Nesse contexto, a discussão sobre o jornalismo se torna ainda mais fundamental. 

No dia 24 de abril, às 16h, a professora Roseli Figaro, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), em conjunto com a professora Márcia Franz Amaral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) discute o tema "A cobertura e as condições de trabalho dos jornalistas durante a pandemia”.

O evento será online e abrirá a primeira edição do ciclo de debates "A pesquisa em jornalismo em tempos de covid-19", organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). Segundo os organizadores, "o objetivo é destacar, a cada encontro, perspectivas distintas sobre a contribuição da área para a compreensão da complexidade do fenômeno social que envolve a expansão mundial da covid-19."

A transmissão será feita pelo canal oficial da SBPJor no Youtube e também na página no Facebook

Cartaz do evento sobre pesquisa em jornalismo em tempos de covid-19, com professora Roseli Figaro

 

Texto: Maria Eduarda Nogueira