Congregação aprova ingresso de nova docente no Programa Professor Sênior

Plano de trabalho da professora para o biênio 2021-2023 abrange atividades didáticas, de pesquisa e de extensão 

 

A Congregação da ECA aprovou, em reunião realizada no dia 24 de março, o ingresso da docente Maria Cristina Castilho Costa, do Departamento de Comunicação e Artes (CCA), como professora sênior da USP.

A professora e pesquisadora livre-docente fundou e coordenou o Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP (OBCOM). Em seu plano de trabalho estão inclusas atividades de orientação a mestrado e doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e ao Programa de Pós-graduação Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA); o oferecimento de disciplinas de graduação e pós-graduação e a continuidade do seu projeto em Produtividade em Pesquisa junto ao CNPq. Além disso, a docente pretende manter o site Censura em cena, para a divulgação das Leituras Dramáticas que o OBCOM realizou em parceria com o Sesc SP. 

 

Foto da professora Maria Cristina Castilho Costa

Professora Maria Cristina Castilho Costa, nova integrante do Programa Professor Sênior da USP. Foto: Marcos Santos/ Jornal da USP.