Conscientização além da segurança é tema da SIPAT 2017

O Instituto de Energia e Ambiente da USP recebe entre os dias 25 e 29 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) Conjunta 2017. O evento, realizado em parceria com várias unidades de ensino, tem como tema este ano A conscientização além da segurança.

A programação inclui palestras com professores e profissionais sobre temas variados. Na segunda-feira, dia 25, a doutora Anete Aparecida de Souza Farina realizada palestra sobre o Planejamento da aposentadoria: porque um projeto de vida é importante para ser feliz na pós-carreira. No dia 26, o doutor Thiago Almeida, psicólogo especializado em psicoterapia de casais, fala sobre a “autoestima a serviço do bem comum”.

Na quarta-feira, a enfermeira Luciana Bueno Alves Martins fala sobre a campanha do Setembro Amarelo, dedicada à conscientização e prevenção do suicídio. No dia seguinte, a educadora de práticas esportivas do CEPEUSP Carolina Magalhaes fala sobre os benefícios da atividade física para a prevenção de acidentes. Para encerrar a semana, a doutora Adriana Miranda, terapeuta ocupacional na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Barueri, ministra a palestra Hábitos no trabalho que podem adoecer o trabalhador, e suas formas de prevenção.

Serviço:
SIPAT Conjunta 2017
Data: 25 a 29 de setembro
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Auditório do Instituto de Energia e Ambiente (Av. Prof. Luciano Gualberto, 1.289)