Livro aborda convergência entre relações institucionais e governamentais, relações públicas e comunicação

E-book tem autoria de Paulo Nassar, professor titular do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)

 

O professor titular do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Paulo Nassar, está lançando o livro Lobby e Comunicação: a integração da narrativa como via de transformação. Escrita em parceria com Carlos Parente, docente convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a obra traz reflexões sobre a importância da convergência entre as áreas de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Relações Públicas (RP) e Comunicação, a partir do território das narrativas, da gestão, dos negócios e da sociedade. 

“A narrativa, vista como conteúdo organizado de forma dialógica e estratégica, tem se apresentado como central na organização nas relações entre as áreas privadas e as áreas públicas. Políticas, Planejamentos e Táticas de Relações Governamentais e Institucionais sem convergências com Relações Públicas e Comunicação não são sustentáveis em um mundo em que todos de alguma forma têm voz e ação”, enfatiza Nassar.

Esse é o primeiro título do selo Instant Book, da Aberje Editorial, que tem o objetivo de discutir os temas atuais e urgentes da comunicação e dos relacionamentos das empresas e das instituições, por meio de reflexões sucintas e perspicazes. O e-book estará disponível para compra a partir do dia 29 de outubro, em plataformas como Amazon  e Apple Books

Também no dia 29 de outubro, a partir das 19h, acontece uma live para marcar o lançamento do livro. Além dos autores, participam do evento o escritor e cientista político Murillo de Aragão, responsável pelo prefácio da obra, e a diretora de Relações Governamentais da DOW, Suelma Rosa, também presidente do Instituto de Relações Governamentais (IrelGov). A live será transmitida pelos canais da Aberje e para assistir é necessário fazer inscrição neste link.  

 

Capa do e-book Lobby e Comunicação, de Paulo Nassar e Carlos Parente

 

Com informações da Aberje