Coro de Câmara Comunicantus abre bolsas para novo programa

Estão abertas as inscrições para o novo programa de bolsas do Coro de Câmara Comunicantus. Ao todo são 33 bolsas para funções diferentes destinadas a estudantes de graduação de toda a USP. O projeto é coordenado pelo professor Marco Antonio da Silva Ramos, do Departamento de Música (CMU), e o prazo para as inscrições no Comunicantus se encerra no dia 5 de agosto.

O projeto Coro de Câmara Comunicantus: Arte, Ensino e Tecnologia é destinado a alunos de graduação da Universidade de São Paulo que saibam ler música fluentemente e que tenham prática em canto de coral. Além disso, o programa também oferece bolsas de áudio e vídeo que não exigem leitura musical. Estão disponíveis bolsas para as seguintes funções: Coralista (28), Pianista (1), Arquivo Musical (1), Editoração Musical (1), Gravação em Áudio e Vídeo (1) e Edição de Áudio e Vídeo (1).

O novo edital estabelece um processo de inscrição diferente das bolsas anteriores. Para se inscrever, o aluno precisa entrar na área “Programa de Bolsa Unificada – ECA – projeto Coro de Câmara”, da sessão Gestão de Bolsas no Jupiterweb.  Após confirmar ao final, é necessário enviar um e-mail para comunicantus@gmail.com informando que a inscrição foi feita. Não há nenhuma exigência prévia para inscrição, nem mesmo de inscrição prévia no PAPFE-SAS.

A seleção dos bolsistas será realizada entre os dias 6 e 20 de agosto.

O contato com os idealizadores do projeto pode ser feito através dos e-mails: comunicantus@usp.br e comunicantus.secretaria@gmai.com.

Para ouvir e conhecer mais sobre o Comunicantus, assista ao vídeo: