Cremilda Medina ganha Prêmio Adelmo Genro Filho, da SBPJOR

Cremilda de Araújo Medina, professora titular sênior do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA venceu o Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) 2017 na categoria sênior, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

“Autora de clássicos do campo, como Notícia, um produto à venda,  Medina é referência no campo a partir da lógica da complexidade e das questões que envolvem a diversidade”, disse Beth Saad, coordenadora do Prêmio Adelmo Genro Filho 2017. O Prêmio PAGF foi criado em 2004 pela SBPJor para valorizar as contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo nas categorias sênior, doutorado, mestrado e iniciação científica/trabalho de conclusão de curso. A lista completa de vencedores está disponível no site da entidade.


Cremilda Medina foi premiada na categoria sênior, por suas contribuições aos estudos de jornalismo.
Foto: Epistemologia do diálogo social

Atualmente, Cremilda Medina participa do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM). É líder do grupo de pesquisa e laboratório Epistemologia do Diálogo Social, que, numa perspectiva inter e transdisciplinar, desenvolve pesquisas ligadas à dialogia social, narrativas da contemporaneidade e ação comunicativa em circulação no Brasil e na América Latina.

A entrega do prêmio será realizada no dia 8 de novembro, às 20h30, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária da USP.