Cremilda Medina lança novo livro: "A arte de tecer afetos"

No dia 7 de abril, a partir das 15h, Cremilda Medina, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), lança seu novo livro: A arte de tecer afetos: Signo da relação 2 - cotidianos. O evento acontecerá no Tubaína Bar (Rua Haddock Lobo, 74).

Cremilda divide seu 19° livro em duas partes: na primeira, aborda o signo da relação, termo criado pela própria docente e sob o qual ela promove uma reflexão teórica acerca de um projeto de comunicação desenvolvido na USP. O objetivo do projeto, liderado pela docente entre os anos de 1999 e 2006, era de retratar as interações entre ciência e sociedade na Universidade; agora, este trabalho é retomado no livro como memória acerca do trabalho produzido durante o período. Na segunda parte, na forma de um ensaio, Medina aborda a questão da dialogia nos fatos cotidianos domésticos, por meio de experiências, histórias e memórias, visando ressaltar o encontro de afetos que pode ocorrer nesse momento.


Cremilda Medina lança novo livro no dia 7 de abril. Imagem: Divulgação

Cremilda Medina é professora titular sênior do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e atua na formação de mestres, doutores e pós-doutores no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e no Programa de Pós-graduação em Integração na América Latina (PROLAM) pelos quais já formou 30 doutores, 28 mestres e dois pós-doutores. Também é líder do grupo de pesquisa Epistemologia do Diálogo Social.