Professora da EAD estreia novo espetáculo em São Paulo

LadiEX, novo espetáculo dirigido por Cristiane Paoli Quito, professor da Escola de Arte Dramática (EAD)  estreia neste sábado, dia 26 de agosto, às 20h, na Casa Palco, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A obra faz parte do projeto Ladies – Uma Estratégia de Circulação Artística e Política, contemplado pela 20º edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. A entrada é gratuita.

Nesta etapa do projeto, o espetáculo LadiEX é composto por dois solos, M_, criado pela bailarina Gisele Calazans, bailarina da Cia Nova Dança 4 e professora da Escola Livre de Teatro de Santo André, e O_, criado por Ana Noronha, que traz um jogo de relação e composição no espaço, onde os performers propõem um encontro entre dança, música, projeções e iluminação.

LadiEX tem como ponto de partida as questões surgidas em Ladies – da Inocência a Crueldade, espetáculo de 2014, que colocava em cena duas personagens femininas das obras Hamlet e Macbeth, de William Shakespeare. Três anos depois, a nova peça é o efeito da reflexão das questões de sexualidade e de gênero sob o recorte dos livros Teoria King Kong, de Virginie Despentes e Manifesto, de Paul Beatriz Preciado.

LadiEX fica em cartaz até setembro, na Casa Palco. Foto: Otávio Dantas

Serviço:

LadiEX
Data: 26 de agosto a 24 de setembro
Horários: sábados, às 20h e domingos, às 19h
Local: Casa Palco (Rua 13 de Maio, 240, Bela Vista, São Paulo)
Duração: 50 min
Recomendação: 12 anos