CRP cria curso de especialização "Gestão Estratégica em Comunicação e Eventos"

Em fevereiro de 2019, o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) inicia a primeira turma do novo curso de especialização Gestão Estratégica em Comunicação e Eventos, coordenado pelo professor Luiz Alberto de Farias. A nova especialização, lato sensu mas com proposta de MBA, é direcionada para profissionais que já atuam com eventos ou tem interesse em atuar na área, pois dialoga com o mercado. As inscrições para a primeira fase, on-line, estão abertas até dia 8 de dezembro, em formulário disponível aqui.

O evento é compreendido como uma forma de relacionamento que consolida a reputação de organizações, aproximando pessoas e obtendo resultados estratégicos de comunicação. Sob este perspectiva, o curso será composto de quatro módulos com objetivos diferentes. O primeiro tratará de técnicas específicas de eventos, com disciplinas como Recursos Audiovisuais em Eventos e Cerimonial, Protocolo e Etiqueta. O seguinte, técnicas gerais, por exemplo, estuda-se Gestão de Marketing 4.0 e Pesquisa de Opinião e de Mercado. As estratégias de comunicação estão no terceiro módulo, que inclui estudos sobre comunicação digital em eventos. O último trata dos Elementos Contemporâneos de Cultura para focar em cultura e entretenimento e, juntamente com a monografia, encerra o curso.

A segunda fase do processo seletivo será composto por uma entrevista, prova e entrega de documentação, no dia 8 de dezembro, das 9h às 12h. 

 As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h, com duração de 20 meses. 

Para mais informações, acesse o site ou a página do curso no Facebook.

O coordernador do curso, Luiz Alberto de Farias, fala sobre o curso de especialização Gestão Estratégica em Comunicação e Eventos