Curso com professores da ECA ensina sobre a história do cinema brasileiro

Promovido pelo Cinusp, curso de extensão gratuito reúne docentes do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão e outros pesquisadores para pensar a cinematografia tupiniquim ao longo dos anos

 

O cinema brasileiro é recente, com um pouco mais de 100 anos. No entanto, esse século de história é recheado de diversas expressões artísticas e filmes muito diferentes entre si. Foi pensando nisso que o Cinusp, em conjunto com a Cinemateca Brasileira e a Secretaria Especial da Cultura, lançou o curso O cinema brasileiro sob uma perspectiva histórica

Gratuito, o curso tem supervisão do professor Ismail Xavier, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR). Seu colega de CTR, o professor Mateus Araújo, também ministrará aulas, junto com outros pesquisadores da área.

As aulas se iniciam no dia 7 de outubro e vão até 29 de novembro, sendo realizadas às segundas e terças, das 13h às 16h, no Cinusp Paulo Emílio. Não é exigido nenhum pré-requisito. Para participar, basta ter interesse na história da cinematografia nacional. 

As inscrições vão até o dia 4 de outubro e devem ser realizadas pelo site do Sistema Apolo, que disponibiliza os cursos de extensão da USP. 

Serviço:
Curso “O cinema brasileiro sob uma perspectiva histórica”
Data: 7 de outubro a 29 de novembro
Horário: segundas e terças, das 13h às 16h
Local: Cinusp Paulo Emílio (Rua do Anfiteatro, 181, favo 4)