Em parceria com o SESC, curso de turismo ganha nova disciplina

Fachada do Departamento de Relações Públicas, Propagando e Turismo (CRP). Foto: Marcos Santos/USP imagens.

O curso de graduação em turismo, vinculado ao Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), irá passar a oferecer uma nova disciplina a partir do primeiro semestre de 2019: Interfaces do Turismo. A matéria será optativa e poderá ser cursada por qualquer aluno da USP que tenha interesse no setor.

A cada oferta do curso, a disciplina dará um enfoque diferente sobre uma determinada área do turismo. Nesta primeira oferta, que será realizada em uma parceria da ECA com o SESC-SP, o Turismo Social será o tema da disciplina. Segundo os organizadores, a disciplina irá tratar da dimensão ética do turismo, buscando entender o conceito, o significado e os desafios do turismo social, bem como conhecer o trabalho e a proposta do SESC Turismo Social.  Ao final, os alunos deverão preparar e operacionalizar um roteiro de turismo social.

Serão seis encontros presenciais, às quintas-feiras, nos meses de maio e junho, e uma atividade de campo em um final de semana, com carga horária total de 30 horas. A disciplina está sob responsabilidade da professora Karina Toledo Solha e da equipe de Turismo Social do SESC-SP.