Cursos da ECA são bem avaliados no Guia do Estudante 2017

Na avaliação dos cursos de Ensino Superior realizada pelo Guia do Estudante em 2017, um dos principais veículos de divulgação de cursos, vestibulares e Instituições de Ensino Superior do Brasil, publicado pela Editora Abril, os cursos de Jornalismo, Editoração, Relações Públicas, Bacharelado em Artes Visuais, Artes Cênicas, Biblioteconomia e Educomunicação receberam 5 estrelas, a nota máxima. Publicidade e Propaganda, Turismo, Audiovisual, Licenciatura em Artes Visuais e Música, por sua vez, ficaram com 4 estrelas.

Dos 141 cursos da Universidade que foram analisados, das três grandes áreas do conhecimento (exatas, humanas e biológicas), 121 receberam 5 estrelas e os outros 20 ficaram com 4 estrelas. O resultado completo será publicado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que começa a circular nas bancas a partir de 16 de outubro.

A análise é realizada através de um questionário enviado às Universidades, com temas relativos a projeto pedagógico, produção científica, corpo docente e inserção dos alunos no mercado de trabalho, entre outro. Coordenadores de cursos, diretores e professores parceiros do Guia do Estudante emitem, na sequência, conceitos que permitem classificar os cursos entre uma e cinco estrelas, sendo que são divulgados aqueles que recebem três ou mais estrelas.

Com informações do Jornal da USP