Departamento de Música abre inscrições para a especialização “Arte na Educação: Teoria e Prática”

O curso é multifacetado, composto por disciplinas de diversas linguagens artísticas

 

A partir do dia 9 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o curso de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática, promovido pelo Departamento de Música (CMU), com coordenação dos professores Pedro Paulo Salles (CMU) e Rosa Iavelberg, da Faculdade de Educação da USP (FEUSP). As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro de 2020 e devem ser feitas somente pelo email pos.eca.arteduc@usp.br. A prova de seleção será realizada no dia 16 de fevereiro de 2020, das 10h às 13h.

Presente nos museus, instituições culturais e projetos sociais, a arte é também componente obrigatório e muito importante no currículo escolar. Assim, trabalhar esta prática requer muita reflexão sobre os modelos contemporâneos de arte, assim como também requer constante aperfeiçoamento de seus profissionais, que estão em vários setores, como educação formal, instituições culturais, ONGs, entre outros. 

O objetivo do curso é o de formar educadores em diversas linguagens da arte, como Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, perpassando as Artes Integradas e considerando que é necessário a educadores e gestores sua atuação profissional atualizada. É importante saber fazer e saber sobre arte com objetivo social e histórico, dominar as orientações didáticas acerca do assunto e ter conhecimentos sobre as relações entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento nas linguagens artísticas e temas afins à arte e educação. 

O curso está composto por disciplinas dentro da arte, como A Linguagem das Mídias Digitais, Acessibilidade e Ensino da Arte na Educação Inclusiva, Dança, Teatro, entre muitas outras. 

Clique aqui para consultar os valores do curso e saber mais sobre bibliografia e documentos para inscrição.

A especialização terá diversas disciplinas integradas, como teatro, música, dança, entre outras. Foto: Mariana Chama