Departamento de Música cria página com conteúdo produzido durante isolamento social

Além de preservar a memória da produção artística do Departamento na pandemia, iniciativa também facilita o acesso a concertos, vídeos, gravações e seminários

 

O Departamento de Música (CMU) reuniu em uma página todo o conteúdo produzido por estudantes, pesquisadores e docentes desde o início da pandemia do novo coronavírus. Entre concertos on-line e vídeos produzidos com o tema da Covid-19, muita coisa foi feita. Como toda a ECA, o CMU também não parou durante a pandemia.

Apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado, o departamento conseguiu se reinventar e adaptar eventos que já aconteciam antes da pandemia para um formato on-line, como é o caso do Festival Comunicantus, que foi realizado de forma completamente remota e contou com uma mostra de coros de oito países diferentes, além de três mesas-redondas. 

Além disso, novos projetos foram criados nesse período, como por exemplo a série Piano em Casa, do Laboratório de Piano USP. Iniciada em junho, a série apresenta recitais de piano já pensados para o formato digital. Com seis exibições em 2020, a série foi transmitida pelas redes sociais do laboratório, sempre na última semana de cada mês. 

Para conferir todas as produções, basta acessar a página do CMU.


Concerto da série Piano em Casa, do Laboratório de Piano USP. Foto: Reprodução/Youtube