Departamento de Música oferece curso gratuito de gravação e edição de áudio

Turma aprenderá fundamentos básicos do software Pro Tools; todas as aulas serão on-line

 

De 22 de setembro a 16 de outubro estão abertas as inscrições para o curso de difusão DAW para iniciantes: gravando e editando áudio e MIDI, do Departamento de Música (CMU). O curso tem por objetivo oferecer os fundamentos básicos para realização de trabalhos por meio do software Pro Tools, considerado uma das principais DAWs (Estações de Trabalho de Áudio Digital) do mercado. Ao final do curso, o aluno estará apto para o desenvolvimento e concretização de projetos com música e áudio.  

Inteiramente on-line e gratuito, o curso é voltado para o público em geral, incluindo músicos, compositores, arranjadores, produtores, operadores de áudio, sonoplastas, técnicos de mixagem e masterização. Os alunos poderão utilizar ao longo das aulas a versão gratuita do programa, chamada Pro Tools First.  

A coordenação é da professora Adriana Lopes da Cunha Moreira e as aulas começam no dia 6 de novembro. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Apolo, utilizando a opção Inscrição On-line no menu da esquerda. 

Para mais informações, clique aqui ou escreva para cmu.difusao@usp.br . 

 

interface pro tools firstInterface do programa Pro Tools First. Imagem: canal Focusrite TV/ Youtube.