Disciplina optativa no CRP trata de turismo em áreas indígenas

O momento atual na Universidade é de conclusão de mais um semestre e também dos alunos realizarem a escolha das disciplinas optativas para o próximo ciclo. Entre as possibilidades, o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo  (CRP) irá oferecer no próximo semestre a disciplina optativa Interface do Turismo em Territórios Indígenas.

A disciplina é oferecida pelo curso de Turismo da ECA, com a coordenação da professora Karina Solha, e tem como objetivo a discussão sobre os territórios indígenas e suas possibilidades de estruturação. O oferecimento da disciplina será de 10 de setembro a 15 de outubro, às terças-feiras, das 19h30 às 22h45.

Estão previstos cinco encontros em sala de aula e uma atividade de campo no final de semana dos dias 28 e 29 de setembro. A atividade prática será uma ação a partir da demanda da comunidade indígena sobre o turismo.

Luta esportiva dos indígenas do Parque do Xingu. Foto: Marcello Casal / Agência Brasil