Docente da ECA é candidato à diretoria do MAC; chapas concorrentes se apresentam ao público em live neste sábado

Chapa encabeçada por Martin Grossmann, do Departamento de Informação e Cultura (CBD), conta ainda com o professor Maurício Pietrocola, da Faculdade de Educação (FE)

 

O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC) encontra-se temporariamente fechado ao público devido ao isolamento social. Mesmo assim, o órgão está em processo de escolha de sua nova diretoria para o período 2020/ 2024. São duas chapas credenciadas para concorrer. 

Com um plano de gestão intitulado Por um Museu de Arte Contemporânea Contemporâneo, a chapa encabeçada pelo professor Martin Grossmann, do Departamento de Informação e Cultura (CBD), tem como candidato a vice-diretor Maurício Pietrocola, docente da Faculdade de Educação (FE). Já a chapa liderada pela professora Ana Gonçalves Magalhães, do MAC, conta com Marta Vieira Bogéa, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), como candidata a vice-diretora, e seu plano de gestão chama-se O MAC USP no Século XXI. 

Na manhã desta sexta as duas chapas se apresentaram por meio de reunião virtual à comunidade MAC e ao Colégio e Comissão Eleitoral. Neste sábado, 6 de junho, às 15h, acontece uma nova apresentação, desta vez para o público em geral, através do canal do MAC no Youtube. O público poderá fazer perguntas para os concorrentes. 

complexo MAC USP

Complexo do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Foto: Cecília Bastos / Jornal da USP

Os dois planos de gestão, assim como todo o processo eleitoral, podem ser consultados no site do museu

A eleição  acontece no dia 9 de junho, com colégio eleitoral especialmente composto para esse fim. O resultado será divulgado no dia 15 do mesmo mês. A atual gestão do MAC encerra seu mandato em 13 de julho.