Christina Rizzi, do CAP, integra Programa de Professor Sênior

Nesta semana foi aprovada pela Congregação da ECA a participação de Maria Christina de Souza Lima Rizzi no Programa de Professor Sênior da USP. A docente se aposentou em março deste ano e, em maio, apresentou ao Conselho do Departamento de Artes Plásticas (CAP) seu plano de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Dentre as atividades propostas estão aulas na graduação de acordo com a necessidade do departamento e aulas no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) na área de Teoria, Ensino e Aprendizagem da Arte. Além disso, a professora irá orientar e participar de bancas dos alunos de mestrado e de doutorado do PPGAV.

Na área de extensão, a Maria Christina vai auxiliar na organização e participação em eventos científicos, artísticos e culturais, realização de artigos, livros e demais atividades de cultura e extensão.

Maria Christina Rizzi é formada em Artes Cênicas, mestre e doutora em Artes. Tem como linhas de pesquisa Arte-Educação e Comunicação Museológica e Musealização: Educação Patrimonial. Além dos projetos de pesquisa, já desenvolveu diversos programas de extensão, por exemplo, o Ateliê de Arte para Crianças e trabalho educativo junto ao Museu de Arqueologia e Etnologia da USP.


Maria Christina Rizzi é pesquisadora na área de arte-educação. Foto: Memórias Ecanas