Docentes da ECA participam de seminário na universidade espanhola UCM

Nos dias 12 a 15 de novembro, o VII Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade ocorreu na Universidad Complutense de Madrid (UCM) e na Universidad de Murcia (UMU), em evento coordenado pela Facultad de Ciencias de la Documentación (UCM), pela Facultad de Comunicación y Documentación (UMU) e a Universidade de Brasília. O seminário visa realizar intercâmbios científicos, culturais e acadêmicos hispanos-brasileiros a fim de favorecer projetos, grupos de pesquisa, publicações e produções científicas.

O encontro tem como premissa principal integrar conhecimentos de comunicação que se relacionam com informação, documentação e sociedade, nas perspectivas espanhola e brasileira. Nesta sétima edição, os professores Brasilina Passarelli, do Departamento de Biblioteconomia e Informação (CBD), e Eneus Trindade, do Departamento Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CTR), participaram do seminário representando a ECA.

Brasilina Passarelli e Eneus Trindade (à direita) representaram a ECA no VII Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade. Foto: acervo pessoal

Em todas as mesas, um docente brasileiro e outro espanhol eram mediadores. Eneus Trindade coordenou junto com Pablo Parra a mesa Organização da Informação e Comunicação Científica. O docente também participou do encontro Tendencias y valores socioculturais do consumo como professor convidado. Já Brasilina Passarelli participou da comissão científica do seminário. Em encontro com o atual diretor da UMU, Pedro Antonio Hellín Ortuño, a vice-diretora da ECA tratou do convênio internacional entre as duas escolas, em já uma década de parcerias. Em 2019, a ECA será sede da oitava edição do evento.