Docentes do CBD e do CCA renovam participação no Programa de Professor Sênior

Em reunião realizada no dia 28 de novembro, a Congregação da ECA aprovou a renovação da participação dos professores Dinah Aparecida de Mello Aguiar Población, do Departamento de Informação e Cultura (CBD), e Waldenyr Caldas, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) junto ao Programa de Professor Sênior. 

Dinah Aparecida de Mello Aguiar Población deve dar continuidade no próximo biênio às atividades junto ao grupo de pesquisa que integra no CBD. Também irá dar andamento ao projeto de pesquisa Formação bibliotecária: currículo da graduação e perfil do corpo docente. Parte 1 - Escolas de Biblioteconomia do Estado de São Paulo", sob sua coordenação, que propõe-se a analisar a grade curricular dos cursos de biblioteconomia do Estado de São Paulo, com foco no perfil do corpo docente, sua formação e disciplinas ministradas. 

Waldenyr Caldas também renovou sua participação no programa para o próximo biênio, junto ao CCA. O foco central de sua pesquisa é o estudo sistemático da Jovem Guarda, em que procura identificar o "estatuto sociológico" do movimento musical, que se estendeu de 1965 a 1968. Também irá orientar estudos de mestrado e doutorado e oferecer disciplinas na graduação e pós-graduação.


Waldenyr Caldas (foto) e Dinah Aguiar Población renovam participação junto ao Programa de Professor Sênior da USP. Foto: Reprodução/Youtube

Docentes do CMU renovam seu vínculo com o departamento 
Ricardo de Figueiredo Bologna, conhecido por desenvolver linha de pesquisa em repertório para percussão erudita, renovou, por mais três anos, seu contrato para atuação junto ao Departamento de Música (CMU). Já o professor Francisco José da Silva Campos Neto – cuja produção acadêmica é voltada para a arquitetura do canto – também teve seu contrato renovado e continuirá ministrando aulas no Departamento por mais três anos.