Docentes do CRP organizam novo livro

No dia 18 de maio, às 20h, ocorre o lançamento do livro Marketing, Comunicação, Educação e Inovação, organizado por Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás, ambos docentes do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). A capa do livro é ilustrada por Dorinho Bastos, também docente do CRP, que possui um capítulo de sua autoria na publicação.

Os textos presentes na publicação são de escritores de diversos países com múltiplas formações e bases teóricas, sendo professores, consultores e profissionais de mercado com experiência, que priorizaram no livro uma perspectiva que pretende demonstrar resultados, apresentando como as atividades acontecem na prática.

Entre os temas abordados no livro estão as estratégias dentro e fora da internet atualmente, o comportamento colaborativo do consumidor moderno, formação de docentes que permita à inovação, metodologias de inovação e criatividade na educação, sensibilidade digital, redes sociais digitais, nanotecnologia, inovação e seus impactos no mercado de trabalho, economia circular e criativa, entre outros. Com linguagem acessível, o livro pode ser válido a todos os interessados nessas temáticas.

Os quatro pilares do livro — o marketing, a comunicação, educação e a inovação — são  fatores que podem levar ao aumento da criatividade, inovação em grupo, individual e comunitário, bem como a expressão e formação, de valores como o espírito crítico, inovação, criatividade, trabalho em comunidades, ética, sustentabilidade, entre outros. Sendo a cultura entendida como estilo de vida e a comunidade é vista como o entorno físico onde as pessoas se relacionam social, educativa e culturalmente, bem como os múltiplos ecossistemas virtuais onde elas se encontram.

Docentes do CRP organizam livro com a temática Marketing, Comunicação, Educação e Inovação. Foto: LinkedIn

Segundo Felipe Chibás, "Pensamos que é fundamental desenvolver a inovação social, mas de forma sustentável. Isto é que seja possível manter as inovações e descobertas implementadas a longo prazo e não apenas para obter lucro financeiro imediato. A inovação deve também ter sustentabilidade ecológica, social e cultural. Para esse fim, a comunicação e o marketing devem fazer seu papel. Por isso este livro resulta tão importante", pontua. 

O restaurante Turkish Kebabh é sediado na Alameda Tietê, 43 - Jardins, próximo ao metrô Consolação, em São Paulo.