Dois cursos da ECA têm vagas para transferência externa

A FUVEST – Fundação Universitária para o Vestibular recebe até o dia 27 de abril as inscrições para o exame de pré-seleção de candidatos à transferência externa para cursos de graduação da USP. Para o processo de transferência 2018/2019, a ECA tem vagas em dois cursos: Biblioteconomia, com duas vagas no período matutino e três vagas no noturno, e Educomunicação, com três vagas no período noturno.

A transferência externa é realizada em duas etapas: no dia 10 de junho, a FUVEST realizará o exame de pré-seleção de candidatos. Os estudantes selecionados neste exame passam para a segunda etapa, que acontece na ECA. Podem participar do processo seletivo estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto de cursos sequenciais.

Após transferência interna, realizada em fevereiro, ECA realiza processo seletivo para transferência externa com vagas para os cursos de Biblioteconomia e Educomunicação. Foto: Vanessa de Souza

As normas e programas para a segunda etapa das provas de transferência externa, para os cursos de Biblioteconomia e Licenciatura em Educomunicação, estão disponíveis para consulta no Serviço de Graduação e também no site da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Ao todo, a USP oferece 750 vagas de transferência externa, disponíveis para o segundo semestre de 2018 e para o primeiro semestre de 2019. Há 146 vagas na área de biológicas, 379 vagas nas exatas, e 225 vagas em cursos da área de humanidades

O Manual do Candidato ao Exame de Transferência Externa USP 2018/2019 pode ser acessado neste link.